Um espetáculo de circo contemporâneo em que o movimento, a elegância e as acrobacias em bicicleta se unem. É uma história de movimento, transformação e amor, onde construir e destruir fazem parte do mesmo movimento e cada personagem, à sua maneira, busca apoio para entrelaçar o caos e a harmonia. Tudo isso é um jogo síncrono, pois o equilíbrio é uma constante. Com leveza de espírito e impulso romântico, os dois personagens começam a perceber que um não pode substituir o outro, mas juntos podem criar o loop perfeito.
O Festival dos Canais é um encontro multidisciplinar de artes em espaço público que assume a cidade de Aveiro como um palco aberto, onde artistas provenientes de diferentes geografias se interligam com o quotidiano e a vida do território para apresentar as suas criações.
Assume-se como um laboratório vivo para a apresentação de novas perspetivas sobre a memória coletiva desta região e dos seus traços identitários, revelando em simultâneo a atualidade da criação artística contemporânea.
O Festival dos Canais integra a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027.