Música ao Pôr do Sol é um palco para o final da tarde com projetos de todas as latitudes musicais.
Para este terceiro dia de festival a convidada é Da Chick, figura marcante da cena atual. É ficar-se com a ideia de que ouvi-la é uma viagem no tempo: talvez até àquela era nova-iorquina onde o disco e o punk, a new wave e o hip-hop se cruzavam e agitavam as pistas de dança. Não há nada de errado nessa ideia: há aqui muito do espírito boogie clássico, feito com paixão, franqueza e uma atitude atrevida que vai beber às melhores fontes.
Mas se é verdade que ouvir Da Chick é como viajar no tempo, também se deve pensar no futuro como um marco para o que esta artista nos apresenta: um futuro onde a criatividade feminina e a liberdade não são questionáveis, onde esta soul, feita em Portugal, ainda tem muito para dar e inspirar em todo o mundo.
O Festival dos Canais é um encontro multidisciplinar de artes em espaço público que assume a cidade de Aveiro como um palco aberto, onde artistas provenientes de diferentes geografias se interligam com o quotidiano e a vida do território para apresentar as suas criações.
Assume-se como um laboratório vivo para a apresentação de novas perspetivas sobre a memória coletiva desta região e dos seus traços identitários, revelando em simultâneo a atualidade da criação artística contemporânea.
O Festival dos Canais integra a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027.