Música ao Pôr do Sol é um palco para o final da tarde com projetos de todas as latitudes musicais.
Wolf Manhattan é a proposta deste dia, uma criação do inquieto músico, compositor e produtor João Vieira que, depois de marcar o panorama musical nacional com projetos tão díspares como X-Wife, Club Kitten e White Haus, regressa transfigurado nesta personagem. Num extravaso que nasce de uma urgência criativa em plena pandemia, socorreu-se de referências lo-fi para construir esta nova persona folk-punk-garage. Adam Green e os seus Moldy Peaches, Jonathan Richman sem os Modern Lovers, os Velvet Underground, e o nome maior que é Daniel Johnston, foram os companheiros de viagem para escrever esta história e criar uma nova sonoridade que se apresenta como um antídoto para neutralizar as complexidades do dia a dia.
O Festival dos Canais é um encontro multidisciplinar de artes em espaço público que assume a cidade de Aveiro como um palco aberto, onde artistas provenientes de diferentes geografias se interligam com o quotidiano e a vida do território para apresentar as suas criações.
Assume-se como um laboratório vivo para a apresentação de novas perspetivas sobre a memória coletiva desta região e dos seus traços identitários, revelando em simultâneo a atualidade da criação artística contemporânea.
O Festival dos Canais integra a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027.